Nestes últimos dias, o Google foi o centro das atenções devido ao seu novo Smartphone Google Pixel 2 e 2XL. Mas também não podemos esquecer o seu outro novo produto. Que, embora tenha sido eclipsado na apresentação de São Francisco, merece ser tratado como uma grande invenção. Falamos do Google Pixel Buds, os auriculares que traduzem até 40 idiomas em tempo real.
O preço do produto ronda os 159 dólares e pode ser encomendado online através do Google Store. Mas ainda não está disponível para comprar, só a partir de Novembro de 2017. Os que tiveram a possibilidade de experimentar os auriculares, afirmam que é perfeito para viagens de negócio e para lazer.
Poderá escutar as mensagens em 40 idiomas diferentes
Google Pixel Buds não são os primeiros auriculares sem fios, nem os únicos que oferecem traduções. A Apple já lançou a sua própria criação chamada Airpods. De tal forma que são similares quanto ao desenho e ao preço.
A grande diferença relativamente ao resto dos auriculares é que poderá traduzir mensagens de até 40 idiomas diferentes usando o Google Assistant ou mantendo um botão pressionado.
Relativamente à resposta, os auriculares registam a mensagem que a pessoa quer transmitir através de um microfone, que se ativará ao pulsar um botão tátil situado no auricular direito. A mesma aplicação realizará a tradução no idioma que familiarizou com o interlocutor e lançará a mensagem utilizando o mãos livres do telemóvel.
Sundar Pichai, o CEO da Google afirmou que “melhoramos a capacidade de tradução num ano com o resto de todas as nossas melhorias combinadas”. Além disso, a empresa assegurou que com uma carga completa dos auriculares poderá desfrutar de até 5 horas de escuta.
Necessita um dos novos Smartphones da Google
A tradução é possível graças à nova aplicação do Google Translator e à inteligência artificial do Google Assistant. Pese embora, a função só estará disponível se os auriculares estiverem vinculados aos novos telemóveis da empresa, os Google Pixel 2 ou 2XL.
Isto deve-se ao facto de os auriculares em si não terem o Google Assistent integrado, de maneira que será necessário conectá-los ao telemóvel, executar a aplicação e configurar os idiomas que vão ser utilizados. Esta poderia ser outra das estratégias premeditadas para fidelizar os seus clientes e potenciar outros. Cada vez mais, a Google oferece produtos mais competitivos.