Os telefones recondicionados e todos os produtos renovados em geral, nos últimos anos têm vindo a chamar atenção de um número cada vez maior de entusiastas da tecnologia. Não só porque são acessíveis com preços baixos, como também representam um grande recurso para aqueles que podem ver mais além das aparências.
Porque escolher um telefone reacondicionado? ?
Um equipamento recondicionado é um dispositivo muito mais barato. Os telefones e outros produtos recondicionados, são vendidos a um preço que podem ser até 30% mais baratos em comparação com o produto novo.
Há pessoas que devolvem um equipamento comprado à poucos meses para substituir por um novo modelo ou porque tem alguma falha que não permite o seu uso óptimo. Tais dispositivos, uma vez recebidos, são submetidos a um processo, conhecido como “recondicionamento”, que devolve ao dispositivo o seu estado original.
Depois de várias provas, todas as peças danificadas do telefone são substituídas por outras novas. Todos os componentes internos são examinados com muito cuidado. Não são só os produtos devolvidos ou com pequenos defeitos que se convertem em recondicionados, os telefones expostos nas lojas mais tarde também se convertem em produtos recondicionados.
Produtos recondicionados, uma pequena e grande contribuição para o planeta ?
Se o preço rentável é a principal razão para comprar um destes telefones, também não nos devemos esquecer dos benefícios que têm impacto para o meio ambiente. Afinal, estamos a recuperar os telefones que estavam destinados a converterem-se em resíduos.
Estes são denominados RAEE, o que significa, resíduos formados por aparelhos eletrónicos e elétricos. Um dispositivo recondicionado tem um impacto ambiental menor que um produto novo. Embora no nosso país ainda estejamos longe de alcançar a percentagem desejada pela União Europeia.
Não esqueça a garantia!?
Além de poder desfrutar de um dispositivo cuja qualidade é comparável à de um modelo novo, quem compra telefones recondicionados tem uma garantia com período de um ano.