Atualmente, existe uma tendência para a remodelação das instalações empresariais para que cada colaborador se sinta melhor, cada metro quadrado está a ser redesenhado com este fim. Este novo desenho permite abrir escritórios, criando espaços de trabalho livres onde cada trabalhador não tem um espaço fixo, os espaços fechados são cada vez mais raros e estão reservados para momentos de colaboração. As “Huddle Rooms” ou salas de reuniões também conhecidas como pequenas salas de reuniões estão a substituir gradualmente os escritórios fechados. A partir de agora, as salas pequenas estão reservadas para momentos de partilha com clientes, colaboradores próximos ou distantes, para momentos de colaboração.

As Huddle Rooms permitem que todos os funcionários de diferentes gerações presentes na mesma empresa interactuem de forma espontânea e informal, o que ajuda a favorecer a inovação e o aparecimento de novas ideias. Estas pequenas salas de reuniões estão desenhadas para acomodar entre 4 a 6 pessoas num ambiente propício para a discussão, partilha e trabalho.

Existem algumas regras a seguir para configurar Huddle Rooms eficientes:Huddle Rooms

  • Têm de estar disponíveis sem ter de reservar com antecipação para favorecer as interações espontâneas.
  • Ser de uso intuitivo para todos os colaboradores da empresa sem suporte de TI.
  • Requerem equipamentos tecnológicos que permitam a visualização e a troca de conteúdos rapidamente.
  • Devem estar equipados com soluções de audio e videoconferência para conectar funcionários geograficamente dispersos.
  • Para optimizar o espaço, o equipamento tecnológico deve fixar-se na parede e ajustar-se previamente.

Yamaha CS-700: a sua solução de colaboração

O sistema de audiovisual Yamaha CS-700 foi desenhado especificamente para encaixar perfeitamente em salas Huddle ou pequenas salas de reuniões. Combina o sistema de audio (banda ultra larga) e de videoconferência (vídeo HD). Yamaha CS-700 converte-se no único dispositivo necessário para a sua colaboração na sala. Apresenta um tamanho pequeno, é leve e é de montar na parede, cumprindo assim os requisitos das salas de colaboração num espaço de trabalho limitado. A troca de audio, vídeo e ecrã é através de um único cabo USB que faz com que o uso da Yamaha CS-700 seja fácil e intuitivo.

Yamaha CS-700Com um som de 180º e um campo de visão de 120º, dá-lhe a garantia que os participantes se conseguem ver e ouvir perfeitamente. Com 1080 píxeis, a câmara do CS-700 captura expressões faciais desde até 3 metros de distância. Os microfones beamforming transmitem perfeitamente todas as palavras pronunciadas. O intercâmbio é claro e dinâmico.

A função de gestão remota integrada permite ao departamente de TI da sua empresa dar suporte de forma rápida e eficiente em caso de mau funcionamento.

Este sistema permite a todos os seus funcionários utilizar Yamaha CS-700 com total autonomia durante todo o dia sem ter de procurar assistência técnica.

Com conexão Bluetooth ou suporte de audio e vídeo através de USB, conecte o seu Smartphone ou portátil e converta as suas comunicações em chamadas de conferência. Yamaha CS-700 é compatível com aplicações de comunicações unificadas para empresas como Skype for Business ou Chromebox for Meetings, por exemplo.

Leve, intuitivo e versátil, o sistema Yamaha CS-700 é ideal para as suas salas de reuniões pequenas, será um aliado de colaboração.

Vantagens: 

  • A câmara de 120º capta expressões faciais de até 3 metros
  • Barra de som com 4 altavozes
  • Microfones com gravação de som de 180º
  • Partilhar audio, vídeo e ecrã através de um só cabo USB
  • Montagem na parede adequado para salas Huddle
  • Função de gestão remota integrada
  • Bluetooth: conhece facilmente o seu telefone inteligenre ou computador e inicie uma chamada de conferência
  • Comunicações unificadas: Skype Empresarial, Chromebox para reuniões
  • Conexão SIP integrada
  • Garantia: 2 anos

Para mais informações acerca da Yamaha CS-700 ou outro equipamento de videoconferência consulte-nos através do 800 780 300!