O que é Microsoft Teams?

Microsoft Teams é uma plataforma que permite estabelecer comunicações unificadas nas empresas, oferecendo funcionalidades como chat, reuniões, chamadas, colaborações, integração de aplicações ou armazenamento de arquivos.

A plataforma foi lançada em 2017 com a principal intenção de substituir o Skype for Business e converter-se na plataforma líder do mercado no que respeita às comunicações unificadas.

Neste momento, a empresa Microsoft está a convidar os clientes de Skype for Business a atualizar-se em Microsoft Teams para poder desfrutar de um conjunto mais completo de funcionalidades de comunicação e colaboração numa única conta Microsoft.

Desde a sua criação, graças à sua evolução e implementação de novas funcionaldiades durante o período final de 2018, converteu-se numa plataforma que mais funcionalidades propõe e é já muito procurada pelos internautas do setor empresarial.

Como dar o salto de Skype a Teams?

Microsoft, pelo facto de se tratar de uma grande mudança, está a oferecer aos seus utilizadores algumas sugestões para a fase de transição.

É preciso destacar que nem todos os negócios são iguais, por isso, para uma maior flexibilidade e maior adaptação de acordo com as necessidades da sua organização, deixaremos os métodos que Microsoft oferece.

Atualização dirigida a pequenos negócios com pouca implantação, que podem mover todos os seus utilizadores de forma rápida e fácil a Teams.Atualização dirigida a consumidores com uma maior complexidade devido ao seu grande número de implantações, que precisam de mais tempo para atualizar-se e começar a desfrutar dos benefícios.

Atualização BásicaAtualização Pro
VER INFORMAÇÃOVER INFORMAÇÃO

 

Porque devo mudar a Microsoft Teams?

Skype para Microsoft Teams

  • Skype for Business será desabilitado
  • Dispõe de todas as funcionalidades de Skype for Business
  • Implementa funções de Office 365 (MicrosoftOffice)
  • Integração de APPs e API para terceiros (para contactos)
  • Disponível em 18 idiomas
  • Mais barato, mais funcionalidades
  • Múltiplas APPS de uma única plataforma

As funcionalidades básicas que oferecem os dispositivos com certificado Skype for business continuarão a funcionar em Microsoft Teams. No entanto, para obter o certificado oficial de Teams, os distribuidores terão de respeitar os novos requisitos de certificado por Teams.