POLY é a nova marca que surgiu da união de Plantronics e Polycom.  Estes dois líderes de comunicação juntam-se para um futuro prometedor na comunicação e colaboração.

Duas empresas. Duas histórias diferentes. Um objetivo comum: fornecer as soluções tecnologicamente mais avançadas para comunicar e partilhar.

Mas vamos dar uns passos atrás para aqueles que perderam alguns passos. Na última Primavera, a Plantronics comprou a Polycom por um valor de 2 biliões de dólares. A partir desse momento a pergunta mais comum foi: “Qual será o nome da nova fusão?”

E damos assim a bem vinda a Poly. O nome que significa “muitos”, reflete a missão da empresa recém formada: oferecer aos seus clientes uma experiência humana de comunicação e colaboração, como acontece durante as interações cara a cara. Porque “é com a força de muitos que os desafios podem ser superados” – diz Joe Burton, CEO da Poly.

Poly: Plantronics + Polycom

A escolha do logotipo é muito especial. É uma homenagem ao novo caminho da empresa e, ao mesmo tempo, uma celebração do rico património das duas marcas. O símbolo é uma hélice que se refere aos 60 anos de experiência da Plantronics em aeronáutica. As três pernas, por seu lado, são inspiradas no design do icínico telefone de conferência Polycom.

A missão contínua da Poly será usar a experiência de audio e vídeo da Plantronics e da Polycom oferecendo  um portfólio de soluções integradas, incluindo pacotes de comunicação unificada (UC), auriculares, sistemas de videoconferência, centrais PBXs virtuais, serviços de nuvem. O objetivo? Reduza as distrações, a complexidade e a distância nos espaços de trabalho.

Ao fazer essas declarações, a Poly irá concentrar-se especificamente em quatro áreas de inovação de TI.

  • Soluções para reduzir a distração sonora em espaços abertos e tecnologias para melhorar as salas de reunião
  • Soluções inteligentes de endpoint para colaboração
  • Ferramentas para mobile working para aumentar produtividade
  • Serviços na nuvem para gestão simplificada de dispositivos

Além de lançar o novo nome e imagem da empresa, a Poly aproveitou a oportunidade para lançar alguns novos produtos:

  • Polycom Studio, a nova barra de vídeo USB projetada para tornar as suas reuniões mais interativas, como se estivesse numa reunião presencial. A participação não terá mais limites. A Polycom Studio é compatível com a maioria das plataformas de colaboração, incluindo: Microsoft Teams, Skype para empresas, Zoom, GoToMeeting, Cisco Webex e muito mais…

  • Elara 60 Series, a solução de mesa projetada para os primeiros profisiionais móveis. Onde quer que esteja, com Elara  só precisará do seu Smartphone, decidirá como se comunicar (disponível a partir de maio).

  • Eagle Eye Cube, uma avançada câmara de videoconferência HD com enquadramento inteligente e zoom de 5x, para oferecer alta qualidade e flexibilidade a pequenas salas de reunião. O Eagle Eye Cube é compatível com muitas soluções existentes, como o Polycom Trio com VisualPro e Group Series, entre todos.

  • Blackwire 7225, um auricular de ouvido estilo UC com design elegante e sem vareta, projetado para estimular a concentração em escritórios com espaços abertos. O cancelamento de ruído ativo permite que trabalhe concentrado, ouvir música e atender chamadas de um PC ou Mac sem interferências.